Golden Shower: tweet de Jair Bolsonaro repercute na imprensa internacional

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mais uma vez causou polêmica e desconforto através do Twitter. Após postar um vídeo pornográfico tentando desmoralizar a imagem do Carnaval brasileiro, ele fez um questionamento que virou deboche nas redes sociais.

“O que é golden shower?”, questionou o presidente no Twitter. Rapidamente, a publicação tomou grandes proporções até ser comentada no mundo todo. O jornal The New York Times publicou que o “presidente brasileiro posta vídeo com golden shower”. Já o The Independent ironizou a pergunta do presidente publicada logo após um vídeo de golden shower.

O vídeo publicado antes do questionamento tinha o objetivo de desmoralizar o Carnaval. Na terça-feira, 5 de março, Bolsonaro postou um vídeo em que dois homens aparecem em cenas sexuais. Um deles, inclusive pratica o golden shower, que consiste num fetiche que envolve urina. Então, uma das pessoas que aparece no vídeo urina na cabeça do outro homem.

Segundo Jair Bolsonaro, aquela cena resume o Carnaval brasileiro. Esse tweet já levantou inúmeros comentários sobre a imaturidade e falta de decoro do presidente. Além disso, alguns internautas e ativistas chegaram a mencionar que a atitude poderia gerar um impeachment.

Bolsonaro, vai tomar no cu

Toda a polêmica que envolveu Jair Bolsonaro e o Carnaval de 2019 começou com uma marchinha. Foram registrados durante os dias de folia que diversos blocos se reuniram para gritar contra o presidente. Um dos gritos mais ouvidos foi “Ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”. Além disso, inúmeros foliões se fantasiaram com as polêmicas que já pairaram sobre o governo Bolsonaro durante apenas dois meses de mandato.

Ofendido com as investidas contra a sua atuação política, Bolsonaro decidiu atacar pelo Twitter, mas acabou envolvido em uma polêmica ainda maior. O vídeo e o tweet sobre golden shower renderam um bloqueio em sua conta, o que faz o “presidente blogueiro que governa pelo Twitter”, como afirmam alguns internautas, ficar por um tempo sem poder usar a conta presidencial.

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa