O veterano militar e cristão o prefeito Pete Buttigieg, 37, e seu marido Chasten Glezman estão causando nos EUA. Eles prometem desafiar Donald Trump em 2020, quando o atual presidente deve tentar a reeleição. Já de olho na Casa Branca, o casal gay de Indiana tem se tornado popular. E prometem debater no partido conservador o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o significado de família.
O casal jovem e feliz está ganhando apoio da mídia dos EUA para as disputas internas do partido do presidente. Buttigieg assumiu sua homossexualidade, publicamente, durante sua campanha de reeleição à prefeitura de South Bend. Agora, eles estão na capa da revista Time, com o título “primeira família”, com a Casa Branca nos fundos.
A exposição pública dos dois está mudando a forma dos conservadores verem um casal do mesmo sexo nos EUA. Em comparação com o presidente divorciado duas vezes, o casal gay “sério” está mexendo com os padrões dos norte americanos. Mas é claro que sonhar com a Casa Branca parece distante, todavia a vitória está vindo dia após dia e fazendo a comunidade LGBT dos EUA sonhar. Se desde 2003 o tema eleitoral era “família”, desde 2015 o lema “inclusão” tem ganhado força.