Um homem ensinando um rapaz trans a se barbear pela primeira vez é parte da nova campanha da Gilette. A líder mundial de lâminas de barbear traz desde o final do ano passado a proposta #MyBestSelf. Nela, cada um celebra a sua diversidade de masculinidade e de como se barbear. A ideia é desconstruir a masculinidade tóxica reproduzida por anos pela propaganda.
Samson Bonkeabantu Brown, artista do Canadá, aparece com o homem que identifica como seu pai. A cena retrata um dos momentos mais importante da relação entre pais e filhos. “Agora não tenha medo, se barbear é sobre ter confiança”, diz o pai no vídeo.
“Eu gravei este anúncio para a Gillette e quis incluir meu pai, que tem sido um dos meus maiores apoiadores durante a minha transição, me encorajando a ser confiante e a viver autenticamente como o melhor de mim”, revelou o canadense para a CNN.
“E saiba que quando você cumprimenta o mundo com amor, ele pode e irá amá-lo de volta, muitas vezes nos lugares que você menos espera”, afirma Brown.
O vídeo é um marco para a empresa. Ele explora um dos rituais de passagem de masculinidade marcantes na vida dos jovens rapazes. Inclusive para os homens trans.