Neste final de semana, 12 equipes disputaram o título da 2ª Copa Internacional de Futsal LGBT em Gramado, na Serra Gaúcha. O torneio teve as categorias masculina, com oito equipes, e feminina com quatro times. Com equipes do Brasil, Argentina e Uruguai, o campeonato foi realizada em paralelo ao 1º LGBT Conference Gramado.
O torneio de futebol ocorreu nos dias 08 e 09 de junho, no Ginásio Perinão. A equipe curitibana Taboa Futebol Clube defendeu o titulo conquistado no ano passado e novamente sagrou-se campeão. Na final, a equipe Curitiba enfrentou o Real Centro, de São Paulo, vencendo o jogo por 2×0 na final! Os jogadores Kaio e Silvio marcaram os gols no jogo difícil.
O Taboa levou ainda o troféu de goleiro menos vazado da competição (Amilton Sobrinho) e o destaque de melhor jogador do campeonato para o artilheiro Silvio Alves.
No mês passado, a equipe sagrou-se campeã do torneio de futsal dos 1° Jogos da Diversidade de Curitiba.
O torneio contou com equipes de Gramado, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Floripa, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Montevidéu e Buenos Aires. No torneio feminino a equipe feminina do Sereyos Sport Club, de Florianópolis, levou a taça.