Marketing LGBT+: Marcas apostam em Parada da Diversidade de São Paulo e Dia dos Namorados

O mês de junho está repleto de referências à comunidade LGBT+. Além da Parada da Diversidade de São Paulo, que acontece no dia 23 de junho, nesse mês ainda é comemorado o Orgulho LGBT+. Além disso, o Dia dos Namorados foi uma ótima oportunidade para empresas realizarem campanhas inclusivas.

Nesse ano, empresas como Riachuelo, Americanas e O Boticário fizeram campanhas inclusivas. Na propaganda de Dia dos Namorados do Boticário, trigêmeas mostram a diversidade quando duas delas namoram rapazes, e uma delas, uma mulher. Já a Americanas e Riachuelo apostaram nas campanhas de internet com modelos que representavam casais LGBT+. Além disso, as próprias roupas da Riachuelo fizeram referência à comunidade. C&A e Hering também fizeram campanhas inclusivas.

Já sobre a Parada LGBT+ de São Paulo, outras empresas também estão envolvidas. Todo ano, a Skol patrocina o grande evento que costuma reunir milhões de pessoas além de atrações com artistas. Nesse ano, já confirmaram patrocínio com a Parada LGBT+ de São Paulo, além da Skol, empresas como Uber, Burguer King, Max Milhas, Accor, Microsoft, entre outras.

Marketing LGBT

Nos últimos anos, muitas empresas estão adotando a inclusão de LGBTs nas propagandas. Isso pode ser explicado pelo fenômeno de que esse público representa uma boa fatia de consumidores. Por pagar e gastar bem, esse público chama a atenção. Segundo pesquisas de mercado, o público LGBT também é composto por um grande grupo de pessoas com alto poder aquisitivo. Consequentemente, o poder de compra desse grupo é maior.

De olho nas novas mudanças de mercado e na representação da comunidade LGBT+, empresas começam a se adaptar para lucrar mais. Inicialmente, algumas campanhas tímidas tentavam incluir casais gays ou lésbicas. Com o tempo, não só as propagandas passaram a incluir a diversidade, mas também os produtos começaram a mudar. Um exemplo disso são as novas roupas de marcas como Renner e C&A que apostam em estampas e elementos da cultura LGBT+. Além disso, a diversidade está muito presente no ramo de cosméticos e perfumaria, setor muito procurado pela comunidade LGBT+.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa