Ruby Rose esteve na terceira temporada de Orange Is The New Black. A série que encerrou suas temporadas nesse ano conquistou muitos fãs ao redor do mundo e deu mais visibilidade para a atriz. Agora, Rose que também é lésbica na vida real interpretará outra personagem com a mesma sexualidade.
A Batwoman, personagem da série de mesmo nome, é a primeira protagonista lésbica de produções desse tipo. A série está prevista para estrear em 6 de outubro nos EUA e é um lançamento da CW Television Network. A sexualidade da personagem principal não é o foco da trama, mas aparece em várias cenas.
No desenrolar da série, a personagem de Ruby Rose será expulsa do exército por causa de uma relacionamento com Sophie Moore, personagem de Meagan Tandy. De acordo com a a atriz, essas cenas da expulsão do exército representam muitas pessoas que foram separadas de seus parceiros na instituição.
De acordo com a produtora da série, Caroline Dries, Kate Kan, a Batwoman interpretada por Rose, substitui o Batman. A personagem ficará encarregada de cuidar da Gothan City durante a ausência do personagem masculino. Além disso, os mesmos vilões enfrentados por Batman devem aparecer direta ou indiretamente na série.
Identidade
Sobre sua nova personagem, a atriz Ruby Rose disse que criou uma identidade com Batwoman. De a cordo com a atriz, a história da personagem se parece muito com a sua, principalmente quando era mais jovem. Rose contou que alguns episódios de sua adolescência são parecidos com trechos da história da personagem.
Ruby Rose abordou ainda a questão da representatividade. A série, conforme considerou a atriz, “tem espaço para todo mundo”. Isso significa que a trama traz personagens que demonstram a diversidade, inclusive, com uma personagem lésbica. Rose considerou ainda que os avanços sociais estão permitindo cada vez mais entretenimento para a comunidade LGBT+, o que é importante e faz com que o público se identifique dentro da produção.