Apoiador de Jair Bolsonaro (PSL) até então, o deputado Alexandre Frota (PSDB) está surpreendendo seus eleitores. O ex-ator pornô vem tecendo diversas críticas ao governo de Bolsonaro e contra seu partido. Além disso, o deputado posou ao lado do deputado David Miranda (PSOL), marido do jornalista Glenn Greenwald. Frota também provocou os conservadores afirmando que Pabllo Vittar deveria substituir Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Recentemente, Pabllo Vittar compartilhou nas redes sociais sua indignação com o atual governo. A drag queen afirmou que “se sente envergonhada de ser brasileira por causa do presidente”. Em resposta, Alexandre Frota respondeu para ela não ter vergonha, e sim entrar na luta para retirar Jair Bolsonaro do cargo. “Você no lugar da Damares faria muito melhor”, disse o deputado.
Após muitas críticas, Alexandre Frota foi expulso do partido PSL, de Bolsonaro. Há dois meses o deputado entrou para o PSDB.
David Miranda
Outra postagem que levantou comentários foi uma foto de David Miranda (PSOL) ao lado de Frota. De partidos e ideologias opostas, a imagem chamou a atenção porque os dois deputados aparecem lado a lado. “Para Glenn, com carinho”, escreveu o tucano na legenda da imagem.
A foto foi postada para desmentir uma fake news. Recentemente começou a circular na internet o boato de que Frota e Miranda têm um relacionamento amoroso. No entanto, Miranda é casado com Glenn Greenwald, editor do The Intercept, noticiário que recentemente levantou denúncias contra membros do governo de Bolsonaro. A foto foi tirada pelo deputado Marcelo Freixo, também do PSOL.
Antes da publicação da imagem, Glenn já tinha comentado sobre as fake news. O jornalista compartilhou uma das publicações, possivelmente veiculadas por bolsonaristas. Na imagem aparecem prints de uma reportagem falsa afirmando sobre a relação entre Frota e Miranda. “Confesso que, nesse caro, ri muito”, publicou Greenwald.