A bancada do Jornal Nacional, programa de maior audiência do Brasil, receberá um jornalista gay. Matheus Ribeiro, de Goiás, é o primeiro rosto do jornalismo a representar a comunidade LGBT+ em rede nacional. O jornalista já é apresentador da TV Anhanguera de seu estado e agora participará do rodízio de jornalistas da Rede Globo.
A estreia de Matheus Ribeiro no Jornal Nacional será em 9 de novembro. Durante sua participação ele conduzirá a bancada em comemoração aos cinquenta anos do programa. Para isso a emissora está escalando jornalistas que se destacam em programas de notícias locais pela Globo.
Quando soube que foi selecionado para participar da bancada do Jornal Nacional, Matheus ficou impressionado. O jornalista contou que não acreditou quando recebeu a notícia e que comemorou muito após a confirmação da data de sua atuação no programa. Para iniciar a produção do Jornal Nacional, Matheus desembarca no Rio de Janeiro no início de novembro.
O jovem jornalista tem 26 anos e é natural de Piracanjuba, no interior de Goiás. Aos 16 anos se mudou para Goiânia, capital do estado, onde cursou Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás. Desde o início da carreira já foi repórter da PucTV Goiás, da TV Aparecida. Em seguida atuou na TV Goiânia, da Band e por fim foi contratado pela TV Anhanguera, da Rede Globo.
Namorado
Desde o início de sua carreira, Matheus Ribeiro nunca escondeu sua sexualidade. Antes mesmo de ser escalado para o Jornal Nacional, o jornalista fez uma linda declaração para seu namorado nas redes sociais. Ribeiro namora o militar Yuri Piazzarollo com quem posou para uma foto que foi muito comentada no Instagram.
Apesar dos milhares de comentários positivos, alguns internautas criticaram a declaração de amor. “Me desculpa, mas é uma pouca vergonha. Deus não abençoa esse tipo de união”, disse um seguidor. Em resposta, Matheus disse que “cada um acredita no Deus que quiser”.