O jovem negro Alisson Liberato, de 19 anos, foi identificado como a vítima do atropelamento chocante ocorrido no último sábado em Cambé, a 318 km de Curitiba. Inicialmente identificado como uma pessoa trans, o jovem é homossexual e usa cabelos com tranças. Ele contou nesta terça-feira à imprensa local que voltava da casa de amigos, sozinho, como de costume, quando foi atropelado.
O veículo Fiesta sobe na calçada e atropela violentamente o jovem por trás por volta das 3h da madrugada. Câmeras de segurança na rua captaram as imagens. Testemunhas que seguiram o condutor e denunciaram à polícia, que já identificou e localizou o motorista. Ele não foi preso em flagrante pois não foi encontrado no local onde estava seu carro logo após o crime. A vítima afirmou que não conhece o homem e que acredita que o crime pode ser motivado por homofobia.
Nas imagens, Alisson se levanta atordoado após o atropelamento e sai do local. “Foi um susto enorme para mim. Porque eu só vi um clarão nas minhas costas. Eu só lembro do meu corpo estar formigando. A única força que eu tive, eu pedi ajuda”.
Alisson teve escoriações nos ombros e nas costas e passou por exames médicos. O homem deve ser ouvido pela polícia nesta quarta-feira, acompanhado por um advogado. Ele deve ser acusado de tentativa de homicídio e, se comprovado os indícios, racismo e LGBTfobia.