Deputado estadunidense nega cena em que aparece nu na cama com amigo

Madison Cawthorn, deputado estadunidense conservador de 26 anos, apareceu em um vídeo que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira, 6 de maio. A gravação viralizou na internet porque Cawthorn aparece nu com outro homem na cama.

Conhecido por defender pautas contra LGBTs no governo americano, Madison foi muito questionado por estar com outro homem, ainda mais nu. Nas cenas o deputado aparece simulando sexo com seu amigo.

Para se defender, o político veio a público nas redes sociais comentar o ocorrido. Segundo Cawthorn, a gravação e a atitude não passaram de uma brincadeira. Madison afirmou ainda que, como está concorrendo a reeleição pelo Partido Republicano, está sofrendo ameaças políticas. O deputado disse, no entanto, que não vai recuar diante das ofensas e que tudo não passa de chantagem e difamação.

Em contrapartida às ameaças, Cawthorn aproveitou para denunciar atitudes de outros políticos do partido. Para ele, a perseguição é porque ele, como candidato à reeleição, concorre contra membros do próprio partido. Esses, segundo Madson, teriam convidado o deputado para orgias, além de serem usuários de cocaína.

Apesar de muito jovem, Cawthorn já consolidou seus ideais políticos nos EUA. O parlamentar é muito conhecido por suas pautas contra LGBTs e se considera um político conservador e defensor da masculinidade.

Madson foi eleito em 2020 na Carolina do Norte, numa região conservadora, e se tornou um fervoroso defensor de Donald Trump nos EUA.  Agora, está há 10 dias das eleições que vão decidir sobre sua reeleição, sendo assim o político mais jovem de sua região.

Sobre a comunidade LGBT, Madson se posiciona totalmente contra pautas principalmente sobre hormonização para. Jovens trans. Cristão e conservador, o deputado também é contra o casamento LGBT.

Madson já foi casado em 2020, se separando oito meses depois alegando divergências entre as ideias do casal. Sobre o vídeo, foi tirado do ar.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa