Mais um crime entrou para as estatísticas de feminicídio na cidade de Tucuruí, no Pará. A vítima foi a transexual Danielly do Carmo Santos, executada pelo próprio namorado que, segundo as investigações, não aceitava o fim do relacionamento. De acordo com testemunhas que conheciam o casal, os dois estavam juntos há mais de três anos. Antes de matar a vítima, o acusado Erick Mateus Souza Martins teria agredido a namorada com uma faca, crime pelo qual estava foragido.
O crime aconteceu na rua Cametá, na quinta-feira, dia 16 de junho. O local do assassinato fica em frente a casa da vítima, que foi socorrida por familiares. Apesar de terem acionado a ambulância, Danielly não resistiu às facadas e morreu no local. A vítima era bastante conhecida e querida no bairro, e trabalhava em um salão de beleza próximo da região. De baixa renda, os familiares precisaram lançar uma campanha nas redes sociais para pagar o sepultamento da vítima.
Erick fugiu após golpear Danielly no pescoço, mas foi capturado no dia seguinte e levado para a delegacia de Tucuruí. O acusado deixou documentos e uma moto no local do crime, e com essas pistas, Beatriz, sobrinha da vítima, também começou uma campanha nas redes para descobrir o paradeiro de Erick. O caso está sendo investigado pela 15ª Seccional do município e pela Polícia Civil que até o momento está colhendo depoimentos para descobrir mais sobre a dinâmica do crime. Os policiais devem levantar informações sobre o relacionamento entre Danielly e Erick para incluir no processo, bem como a agressão anterior à morte da vítima, também realizada com faca.