TV evangélica na Holanda suspende humorístico sobre vida de Cristo

Um canal de TV holandês suspendeu um programa humorístico que seria inspirado na vida de Jesus Cristo.


Após muitas reclamações de telespectadores conservadores a série “Loopt een man over het water” (Um homem anda sobre as águas, em tradução livre) que iria estrear no início de agosto, na emissora EO, foi suspensa pela produção por ser inovadora demais e mostrar um diálogo mais aberto e franco (segundo seus produtores) sobre a vida de Jesus Cristo.


O apresentador Arie Boomsma, considerado um dos artistas mais bem pagos da televisão holandesa, já havia sido suspenso em março por três meses pela emissora evangélica por ter posado para uma revista gay.


A polêmica envolvendo a série é longa e vem de muito antes. Alguns telespectadores que contribuem mensalmente com cifras que vão de um euro a milhões acabaram cancelando suas assinaturas antes mesmo da estréia da produção.


A emissora evangélica EO é conhecida por apresentar programas polêmicos, como um intitulado 40 dias sem sexo, que enfocava o celibato cristão. Até um de seus apresentadores foi proibido de desfilar na Parada do Orgulho Gay que ocorreu em Amsterdã na semana passada.


As opiniões estão divididas na Holanda e por enquanto o que se sabe mesmo é que a série está temporariamente cancelada.

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa