O novo modelo do carro Twingo da marca Renault teve um de seus comerciais vetados por tevês italianas e segue apenas em canais pagos. A propaganda que aposta no espírito competitivo entre as mulheres mostra duas gatas na cama e uma delas aproveita que a outra esta vendada para roubar o seu carro, obviamente um Twingo.
As duas mulheres se conhecem em uma festa, trocam olhares e após um pequeno strip sensual, a loira venda a morena na cama, se apossa das roupas e da chave do carro e sai dirigindo o Twingo da outra que da cama olha para os lados e procura a parceira. O carro está sendo vendido a partir de 7.950 euros, pouco menos de 18 mil reais.
O anuncio sensual foi considerado ofensivo pelo canal estatal TV RAI e pelo grupo Mediaset, do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. Apenas o canal Sky continuou a reproduzir a propaganda. Profissionais da área e grupos gays não acreditam no potencial criativo da peça, que mal fala do carro e usa e abusa da sensualidade e do eterno fetiche machista de ter duas mulheres. O anúncio foi criado pela agência Publicis que acredita que criou um material refinado, bem humorado e que não é vulgar.
Assista o comercial vetado: