No último sábado, dia 7 de julho, a gigante Google lançou a campanha “Legalize Love” (Legalize o amor) em Cingapura e na Polônia. O anúncio foi feito em uma reunião na semana da Parada gay de Londres. A idéia da empresa é promover a igualdade a todos os seus funcionários e que eles possam ter os mesmos direitos nos diversos países que a empresa atua, dentro e fora dos escritórios.
“Vamos nos concentrar nos lugares onde se vive em uma cultura homofóbica ou existam leis contra o direito dos homossexuais, antes de expandirmos a países mais liberais”, afirmou o diretor de Diversidade e Inclusão do Google, Mark Palmer-Edgecumbe.
Pela escolha de Cingapura, Palmer afirmou: “O país busca se tornar um centro financeiro mundial e nós podemos ajudá-los, já que ser um centro global significa tratar as pessoas por igual, respeitando sua orientação sexual”, defendeu o executivo. O Google já se manifestou publicamente em 2008 contra uma lei que proibiu o casamento de pessoas no mesmo sexo na Califórnia.