Criado para divulgar o canal voltado para mulheres lésbicas, o vídeo é inspirado na campanha da marca Wren, lançada na semana retrasada, que fez um experimento usando casais hétero que se beijavam pela primeira vez. O vídeo traz 20 casais entre eles um casal gay e um de lésbicas, mostrando como é beijar um desconhecido pela primeira vez. Desta vez, um abraço foi utilizado para aproveitar a deixa da campanha original e abordar a homofobia.
Criado há um ano “The Gay Women Channel” publica ‘conversas’ e depoimentos, e este foi o primeiro vídeo mais elaborado do canal que promete publicar novos vídeos às segundas e quartas.
No vídeo, os comentários e choques à primeira vista dos gays ‘fofinhos’ mostrados no experimento vão se transformando em sinais de amizade e até surpresa e admiração. Ao perguntarem quem é a lésbica das suas, a menina hétero põe as mãos em sinal de defesa, como se fosse uma ofensa. A diversidade dos diferentes tipos de gays e reações mostra que as pessoas tem uma visão realmente deturpada do que é ser homossexual. Quando um participante comenta sobre o mito de que gays fazem mais sexo, o outro diz que no caso dele, ele está há 10 anos namorando e só transou com uma pessoa. Uma guria hétero elogia a beleza da bela lésbica, enquanto outra começa a fazer o sinal da cruz e citar a Bíblia. Um outro hétero está visivelmente desconfortável mas é possível ver que sua tensão é medo de ser gay.
Confira: