Deputado, se somos uma super raça não sei, mas sei que precisamos ser bem mais fortes e lidarmos com muito mais estresse em nosso dia a dia. Talvez o senhor não veja isso. Além de todos os problemas que todos os brasileiros enfrentam, os gays ainda precisam estar alertas para ver se não serão atingidos por uma lampadada, ou vítimas de criminosos que nos tem como vítimas preferenciais, seja por achar que gays merecem ou são inferiores. E ainda lidar com comentários maldosos, que apenas nos marginalizam e nos usurpam o direito de ser humano e cidadão, nos colocam na margem. Ser homossexual não é escolha ou doença, buscamos apenas a felicidade, como todas as pessoas.
Ainda precisamos lidar com o preconceito 24h, viver em constante estresse por conta de uma possível rejeição ou reação adversa a nossa presença, o preconceito tem várias faces e se manifesta mais cruelmente na forma de estereótipos. Temos direitos cerceados e ainda precisamos ouvir desaforos de pastores e conservadores, que devem ter seu direito de expressão, mas que deveriam fazer bom uso dele. Vamos resolver os problemas do Brasil, com isso, já estariam nos ajudando, nos deixando um pouco sem ouvir comentários de quem não sabe o que passamos. Pense, sofremos estresse em dobro.
O PLC 122 não quer criminalizar a homofobia, mas instituir o respeito, realmente não deveria ser lei o respeito, e ironicamente sabemos que não se respeita nem as leis em nosso país. Então, como deputado, faça algo para somar e não para dividir. Essa lei não aumenta pena no caso de homicídio mas age como agravante, como já existe para outros casos. Vamos educar as pessoas e não confundi-las. Com educação mudaremos o país e o respeito ao outro é a primeira regra educacional para uma vida em sociedade.
Um abraço, com muito respeito para o senhor.