O personagem gay Midnighter, Meia-Noite, da DC Comics, que em 1998 já havia saído do armário, vai ganhar um livro próprio em junho deste ano. Considerado um cara seguro e bem resolvido, o personagem vai se aventurar em um aplicativo de pegação e vai se surpreender como ser um herói vai despertar interesse alheio e o fato dele ser o Meia-Noite não assustará as pessoas. O livro promete abraçar as sexualidade do personagem e se aprofundar no universo gay mas sem levantar bandeiras.
DC Comics lança livro de personagem gay e promete até perfil no Grindr
Seus poderes de super força e velocidade e de antecipar os movimentos de seus oponentes não serão úteis no campo amoroso. Depois de 13 anos vivendo uma relação com Apolo, e juntos adotarem o pequeno Jenny Sparks, Midnight se verá novamente solteiro. “Acredito que é algo excitante. Você quer um lado para ele, você quer um lado para todos os nossos personagens, e você quer ver eles enfrentando tudo isso e todas as tentativas e turbulências, porque você quer simpatizar com eles, e espera que eles ganhem no final”, declarou Dan Didio, editor-chefe da DC Comics, para o site Comic Book Resources.
“Ele começa uma jornada sozinho e comete enganos, tem que lidar com tudo que surge no caminho. Você passa a torcer por ele, é uma história assustadora. É um personagem assustador. Não será este um livro que será tímido sobre o que ou quem ele é. Isso será totalmente abraçado”, afirmou o editor que contou ainda que ele entrará no Grindr e cometerá “erros”.