Depois de um rápido beijo lésbico no comercial da Skol Beats no início do ano, é a vez do bombom Sonho de Valsa marcar ponto contra a homofobia. Neste domingo, a marca estreou a sua linda campanha “Pense Menos, Ame mais”, que destaca um beijão entre duas garotas. São vários casais, nenhum entre dois homens, mas o recado é que o amor sempre vale a pena. O Sonho de Valsa é um ícone do amor, e estampa em sua embalagem um casal heterossexual dançando, ou seja, tradicional mas atual.
A marca com certeza cutuca a polêmica do beijo gay de Babilônia que chegou a sofrer ameaça de boicote de alguns pastores evangélicos e tenta educar as pessoas para deixarem de lado os preconceitos e valorizarem o amor. Apesar do discurso, o beijo entre as mulheres não entrará na versão curta do comercial, ficando mãos uma peça de internet, que vai gerar mídia espontaneamente.
Mesmo assim é um comercial lindo, que merece ser visto e celebrado, não pelo beijo gay, mas pela tentativa de uma propaganda de educar as pessoas a celebrarem o amor de todas as suas formas. Agora aguardamos o primeiro beijo entre homens da publicidade brasileira… quem será que vai dar?