A Planting Peace é uma organização LGBTQ norte americana que tem sua sede bem em frente a Westboro Baptist Church, em Topeka, Kansas, uma igreja conhecida por suas doutrinas homofóbicas e seus protestos contra a população LGBT. Avery Jackson é uma garotinha trans de 8 anos que lançou uma campanha para angariar fundos e construir uma casa que celebrasse o orgulho trans bem ao lado da ONG.
A casa da Planting Peace é pintada com as cores do arco-íris, que representa o orgulho da comunidade. Mas, ao logo de uma semana todos os anos, ela é pintada com as cores da bandeira trans, para dar representatividade à comunidade. Avery conta que era nesses dias do ano em que se sentia mais feliz e orgulhosa por ser uma menina trans e por isso quis juntar dinheiro para construir uma casa ao lado que tivesse sempre as cores da bandeira e celebrasse o orgulho trans.
Sabendo da campanha, Martin Dunn, desenvolvedor e pai de três crianças, ofereceu cerca de 70 mil dólares para a construção da casa dos sonhos da menina. “Se um dos meus filhos fosse transgênero, eu gostaria que houvesse um espaço onde ele pudesse celebrar e fosse aceito”, justificou Dunn.