Os moradores de Apucarana, no interior do Paraná, se depararam com uma pichação na parede da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade. Na manhã de quinta-feira, 12 de abril, a frase “God is gay” – Deus é gay, em inglês – causou indignação entre os fiéis da igreja.
Segundo a população, não é a primeira vez que a Catedral é alvo de pichações, mas escrever “Deus é gay” foi considerado um ato mais desrespeitoso ainda. Os moradores se uniram para apagar a frase cobrindo com tinta branca.
“Respeito a opção pelo homossexualismo, mas sujar uma parede já é falta de respeito e educação, além de causar prejuízos. E nesse caso da igreja é mais grave ainda por causa da profanação, pois na Bíblia está claro que não se deve usar o nome de Deus em vão”, disse o monsenhor Roberto Carrara, responsável pela Catedral. “Cada um vai se encontrar com deus Depois… Eu não sei onde que se está com a cabeça”, completou.
A polícia está coletando imagens de câmeras de segurança próximas ao local para tentar achar o responsável pela pichação. Até o momento nenhum suspeito foi identificado. A pena para pichação pode variar de seis meses a um ano de prisão e “existe uma lei específica para isso, que proíbe a pichação em prédios e instituições públicas”, informou o capitão Vilson Laurentino, da Polícia Militar.