Nos dias 24 e 25 de maio Curitiba recebe o espetáculo “Boa Sorte – O Musical”. As apresentações acontecerão no Espaço Fantástico das Artes, localizado no bairro São Francisco.
Idealizado por um projeto de 2015, o musical aborda temas relacionadas aos portadores de HIV. O espetáculo trata o assunto com muita cultura e informação para todas as idades. Temas como transexualidade, homossexualidade, maternidade e acesso à saúde também serão discutidos. O projeto já passou por São Paulo, Brasília e Porto Alegre em 2018.
A apresentação conta a história de um jovem que descobriu ser portador do vírus HIV aos 18 anos de idade. A narrativa do personagem é embalada por canções da MPB. O jovem precisa pensar em novas formas de lidar com seus familiares e amigos e as dúvidas que surgiram depois do diagnóstico. Cada parte do texto é embalado por uma canção. A peça conta com a direção musical do importante artista Fernando Bastos.
A produção também contará com um bate papo com o diretor e autor da peça Gabriel Estrela, ativista na defesa dos portadores de HIV. A peça é baseada na história do próprio autor que descobriu o vírus aos 18 anos. O Grupo Dignidade também estará presente no evento para divulgar seu grupo de apoio com alguns materiais informativos.
O espetáculo é gratuito e aberto à toda a comunidade, assim como o bate papo com Gabriel Estrela. O Espaço Fantástico das Artes fica na Alameda Princesa Izabel, 465, bairro São Francisco em Curitiba. O espetáculo “Boa Sorte – O Musical” acontecerá no dia 24 de maio às 20 horas e no 25 de maio, às 15 e às 21 horas.
Confira o vídeo de Gabriel Estrela sobre o espetáculo: