O tradicional lançamento do buquê da noiva ao final do casamento causou alvoroço na cerimônia da noiva Daiane Benevides. A assistente social de 29 anos se casou em Cuiabá com o agrônomo Alexandre Gomes, de 35 anos, no dia 14 de abril. Tudo corria conforme um casamento comum quando um amigo gay da noiva foi quem pegou o buquê e causou surpresa e críticas.
A noiva permitiu a participação de seus amigos gays entre as candidatas ao buquê. Foi nessa oportunidade que o universitário Heryck Guimarães, de 25 anos, pegou as flores que, segundo ele, vieram diretamente em sua direção. “Por eu ser mais alto e pelo fato de algumas mulheres reclamarem disso, eu apenas pulei para o alto quando ela jogou. Não pulei em cima de ninguém, mas o buquê veio em minha direção”, disse em entrevista ao RD News.
Alguns convidados se exaltaram e disseram que o universitário não poderia estar entre as mulheres interessadas no buquê. Alguns até gritavam “marmelada”, até que a noiva se posicionou. Daiane pegou o microfone fez um discurso de que qualquer pessoa poderia participar da disputa pelo buquê e o respeito deve permanecer sempre, independente de sexualidade.
Defensora dos direitos humanos, a noiva disse que em seu casamento “não havia espaço para machismo nem homofobia”. Heryck foi parabenizado por outros presentes na festa de mais de 280 convidados e disse que está solteiro. “Eu não estou muito esperançoso de que vou casar um dia, não. A previsão, ao menos para este ano, é que isso não aconteça, porque estou solteiro e nem sei se essa situação ainda vai mudar”, disse ao RD News.
Confira o lançamento do buquê