Curitibanos do Taboa vencem 1ª Copa Gramado de Futsal LGBTI

A 1ª edição da Copa Gramado de Futsal LGBTI aconteceu entre 24 e 26 de agosto. A competição reuniu oito equipes sendo elas de Gramado, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e até mesmo Uruguai. Ao todo, foram 80 atletas amadores que disputaram a taça do campeonato.

Às 9 horas de sexta-feira, 24 de agosto, o ginásio Perinão recebeu os primeiros jogos. Durante a competição que durou mais de dez horas, a equipe curitibana Taboa venceu a equipe anfitriã, Quero Quero, por 4×1. Na final, o Taboa enfrentou a equipe Magia, de Porto Alegre, conquistando a taça de campeão.

Outros prêmios foram oferecidos às equipes além da taça. O time Quero Quero, por exemplo, recebeu um troféu na categoria Disciplina. Já o atleta Geovane, do Taboa, foi premiado como melhor jogador de sua partida. Da mesma equipe, o goleiro Felice também foi premiado. As equipes foram premiadas com medalhas e troféus fornecidos pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Gramado.

A 1ª edição da Copa Gramado de Futsal LGBT ainda trouxe outras atrações além dos jogos. Com o objetivo de promover o debate sobre diversidade e diminuir o preconceito, o evento contou com a participação de Dra. Maria Berenice Dias e Gloria Crystal. Além disso, Valéria Huston, Dj Cagê Lisboa e DJ Muka também agitaram o evento. A organização da 1ª edição da Copa Gramado já está planejando a próxima edição de 2019, graças ao grande sucesso do evento.

Confira algumas fotos

 

 

 

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa