Mulher e amigo afirmam que sofreram agressão homofóbica em bar de Curitiba

Um rapaz de Curitiba denunciou nas redes sociais que ajudou a socorrer uma mulher que junto com um amigo teria sofrido uma agressão homofóbica. Segundo a vítima, o crime aconteceu nas dependências de um bar localizado no Largo da Ordem, no Centro de Curitiba, na noite de domingo (27).

Em um post do Instagram, Cristian Nilton Wildner contou que passava pela rua São Francisco quando avistou uma mulher agonizando. A vítima estava com ferimentos e com dor muito forte. Ao lado dela, um rapaz homossexual que também teria passado por agressões momentos antes. Cristian abordou a dupla oferecendo ajuda e a mulher contou o que aconteceu.

Segundo as vítimas, dois funcionários de um bar no Largo da Ordem agrediram seu amigo por homofobia. De acordo com a mulher, os funcionários agrediram verbalmente seu amigo e depois um deles segurou o rapaz enquanto o outro desferia socos e chutes contra ele. Ao tentar apartar a confusão, a mulher também foi agredida e levou um chute na coluna.

Machucados, a mulher e seu amigo se dirigiram até a rua São Francisco onde ela permaneceu deitada na calçada em frente a outro bar. De acordo com Cristian, havia outras pessoas nesse outro estabelecimento que se recusaram a ajudar.

Ao avistar a mulher machucada, Cristian chamou uma ambulância enquanto o amigo e também vítima foi atrás da policia. O rapaz retornou com dois policiais que foram até o bar onde a agressão aconteceu. Infelizmente não encontraram mais ninguém no local.

A Lado A entrou em contato com a vítima que preferiu não divulgar o nome. A mulher ainda está assimilando os fatos e prefere não se manifestar. Ela afirmou ainda que mora em São Paulo.

Já o rapaz, amigo da mulher, também de São Paulo, está com hematomas como o olho roxo mas não precisou ficar hospitalizado.

 

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa