Após divulgar Turma da Mônica LGBT+, filho de Maurício de Souza sofre ataques homofóbicos na internet

O cartunista Mauro de Souza, filho de Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, divulgou que está produzindo o quadrinho na versão LGBT+. Com a ajuda do namorado, Rafael Piccin, Mauro de Sousa já está no processo criativo da revista. Além disso, a produção conta com a ajuda de outras pessoas engajadas na causa LGBT+.

A declaração sobre a versão LGBT+ da Turma da Mônica, no entanto, gerou muitas críticas. Nesta quarta-feira (16), Mauro de Sousa postou no Instagram sua indignação com a homofobia que está sofrendo. Com uma arte da Turma da Monica, ele falou sobre os ataques para seus fãs.

“Este texto é, principalmente, um pedido de ajuda”, publicou Sousa. Ele mencionou que está recebendo dezenas de mensagens homofóbicas sobre sua vida pessoal e de trabalho. “Elas são muitas”, disse. De acordo com o filho do cartunista, os comentários variam. Alguns dizem que sua homossexualidade não é “natural”. Já outros, incitam o ódio e dizem que o rapaz deve sofrer agressões como “apanhar de arame farpado”.

No post, Mauro de Sousa fez um apelo. Ele afirmou que pode escrever e falar sobre homofobia em suas redes sociais e que essa ação pode ajudar na luta contra a LGBTfobia. Por outro lado, ele citou as pessoas que não têm nenhum espaço para falar e sofrem diariamente com a homofobia. Por isso, Mauro pediu aos seus fãs que se atentem para os LGBTs que sofrem ao seu redor. Por fim, ele pediu que seus fãs o apoiem.

Além de seus projetos a favor da representatividade LGBT+, Mauro de Sousa também se posiciona contra a censura. No mês passado, uma HQ com beijo gay foi censurado pelo prefeito do Rio de janeiro Marcelo Crivella. Em resposta, Mauro fez um beijaço com seu namorado.

Veja o post

 

Redação Lado A :A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa