O português Daniel e o imigrante brasileiro Bruno procuram estabelecer-se no mundo da publicidade em Portugal. Uma relação recheada de diversão, amor e sedução que passa a sofrer com a desconfiança gerada por ligações e mensagens recebidas por Daniel. Com medo de perder seu namorado, Bruno, opta por sofrer calado e o que antes era uma história intensa de duas pessoas que se amam, passa a ser um quotidiano de desconforto. Este é o enredo de El Pacto, novo filme da cineasta italoportuguesa Ana Cavazzana, brasileira radicada em Lisboa.
Bruno sente-se cada vez mais sozinho no mundo, sem família, e Daniel luta em segredo com as dificuldades de assumir a sua homossexualidade perante a herança altamente religiosa da sua mãe moçambicana e o seu lugar enquanto homem negro, afrodescendente numa sociedade machista, onde a sua natureza parece não ter lugar.
O longa será rodado em 5k, com linguagem moderna e muita sensibilidade técnica e humana. A obra é assinada pela Terremoto Produções e será rodada em Lisboa. O filme é de baixo orçamento e conta com a colaboração de amantes da arte e internautas para ser realizado. Para isso, a produção organizou um crowdfunding, no qual você pode colaborar aqui.