O quarteto britânico Little Mix fez sua primeira apresentação no Brasil no festival GRLS!, que aconteceu no Dia Internacional das Mulheres em SP.
O evento, que teve como ponto alto a representatividade feminina, contou com diversas atrações artísticas de grupos formados só por mulheres.
Apesar de contar com um membro a menos, o grupo formado em 2011 no programa de TV X-Factor contou com a ajuda de um público fiel para cantar seus hits.
A maior parte do público presente era feminino, em sua maioria de jovens, inclusive com muitas crianças e adolescentes.
A apresentação iniciou com uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, com imagens de protestos femininos sendo exibidas no telão, quando as integrantes do grupo subiram ao palco e começaram a cantar seu mais famoso hit, “Salute” que fala sobre empoderamento feminino. Em seguida, as artistas entoaram “Power” e “Woman Like Me”, que também abordavam temas ligados ao feminismo.
Protesto LGBT
A ode a relacionamentos LGBT “Secret Love” despertou uma forte reação do público: no telão, o grupo exibiu uma bandeira no Brasil com as cores da bandeira LGBT, em referência ao momento político do país.
Nesse momento, a cantora Jade comentou: “Sabemos que as pessoas no poder não estão tratando vocês bem, mas se lembrem que vocês não precisam da aprovação de ninguém para saberem quem são”, emocionando muitos dos presentes.
O grupo finalizou o show com a faixa “Touch”, e a cantora Jesy agradeceu aos fãs brasileiros: “Vocês são a melhor plateia de todas, te amamos São Paulo”, encerrando a apresentação em seguida.