::: Notícias GLS – 16 de novembro de 2005 :::

Redação Lado A 16 de Novembro, 2005 07h09m

COMPARTILHAR


Notícias GLS


 


Fora do ar


A emissora Rede Tv!  teve seu sinal bloqueado (transmissão via ondas) por descumprir a decisão da juíza Rosana Ferri Vidor, que determinava a suspensão do programa “Tarde Quente”, apresentado por João Kleber.


 


Segundo o Ministério Público e mais 6 organizações não governamentais, o programa fere a dignidade de homossexuais e estimula a homofobia. O programa deveria ter sido substituído por outro “Direito de Resposta”, produzido pelo MP e ongs, que promove a igualdade. O canal deverá pagar ainda R$ 200 mil reais por dia de multa. A transmissão via cabo não sofreu interferência.


 


Novas regras para noviços


Segundo o jornal italiano “Il Gionale”, 11/11, o Vaticano está preparando um documento sobre a aceitação de homossexuais em seminários. O documento a ser lançado no final deste mês irá decretar a proibição de padres homossexuais “praticantes”, que tenham tendências “enraizadas” ou que promovam a cultura gay (vão mudar o corte das roupas?). Ficará decretado também a “quarentena” de três anos para aqueles que tiverem tendências menos explícitas mas que forem escolhidos para seguir no sacerdócio.


 


Le Boy


A boate gay mais tradicional do Rio de Janeiro, a Le Boy, do empresário Gilles, prepara para o dia 20 de novembro a festa “O Beijo Censurado”. A idéia é protestar contra a Rede Globo e a censura do beijo final do casal Zeca e Júnior na novela América.


 


Buba na “G”


O ex-BBB, da terceira edição do programa, Edílson Buba, 33, irá estampar a última edição de 2005 da revista G Magazine, voltada para o público gay. Curitibano, o empresário dono do bar Brasil, na avenida do Batel, mostra que gosta de polêmica. Depois de ficar 3 meses detido, após ser flagrado com vários comprimidos de ectase no aeroporto Afonso Pena, agora o moço vai mostrar tudo na edição de dezembro. Segundo o site Mix Brasil, ele doará seu cachê para a ONG “Vida Limpa, Vida Livre”, que trata de jovens sofrendo de dependência química.


 


Logo Tv


No dia 18 de novembro os assinantes de rede SKY terão disponíveis o canal gay LOGO, de propriedade da MTV americana, para assinatura mensal ou compra avulsa. Além de filmes, o canal traz séries, documentários e reality shows voltados para o público homossexual. A Sky contabiliza 857 mil assinantes brasileiros (fatia de 23% do mercado) e o empreendimento é liderado pela Rede Globo.


 


Casal de mulheres gaúchas adotam crianças


Com a devida autorização expedida pelo juiz Marcos Danilo Edon Franco, da Vara da Infância e da Juventude de Bagé (RS). Um casal de lésbicas que moram juntas há 8 anos ganhou o direito de registrar três crianças como seus filhos. As crianças são filhas de uma amiga e são irmãs, uma tem 3, outra 2 e a mãe está grávida de mais um.


 


 


Rápidas


O Irã executou mais dois jovens por serem homossexuais.


Veteranos americanos marcham a favor dos militares gays.


Tenista francesa, Amelie Mauresmo, lésbica, ganha seu primeiro torneio.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS