Neto e herdeiro de Walt Disney se assume trans e lamenta não fazer mais pela comunidade LGBTQ+

Redação Lado A 19 de Abril, 2022 18h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Herdeiro da maior empresa de entretenimento do mundo, Charlee Corra Disney, de 30 anos se assumiu transexual. O jovem no entanto lamenta por não ter feito mais pela comunidade LGBTQ+, já que é um nome forte na comunidade devido a sua ascendência. Uma das críticas que Corra faz de si mesmo é sobre não ter agido contra um projeto de lei da Flórida que prejudica a representatividade LGBTQ+.

Em março de 2021, o parlamento americano aprovou um projeto de lei que foi apelidado pela imprensa local de Don’t Say Gay, ou “Não diga gay”, em tradução livre. De acordo com o projeto, professores do ensino infantil não podem mencionar qualquer tipo de referência à comunidade LGBTQ+ em sala de aula. Segundo o herdeiro trans, em entrevista para a LA Times, Charlee considera a lei como discriminatória e a chama de aberração. Por outro lado, Charlee afirmou que lamenta e se arrepende muito de não ter usado seu poder e sua influência para ir contra a lei e demais posicionamentos LGBTfóbicos do parlamento americano. Outra lamentação do herdeiro é que Bob Chapek, atual CEO da Disney, teria doado $5 milhões para incentivar a aprovação da Don’t Say Gay.

Sobre a transexualidade de Charlee, a família se posicionou. O pai do jovem trans, Roy P. Disney, afirmou em comunicado do dia 11 de abril que seu filho prefere ser tratado pelos pronomes masculinos. Roy afirmou ainda que Charlee continua sendo muito amado por sua família mesmo depois de trazer a publico a sua transição. O pai do herdeiro da Disney, no mesmo comunicado, informou que doou $500 mil para a Human Rights Campaign (HRC), maior entidade de defesa dos direitos LGBTQ+ na Califórnia. Para Roy a igualdade é importante especialmente porque o filho se assumiu trans.

Charlee Corra Disney afirma ainda que a posição da Disney sobre a Lei Don’t Say Gay o ofende pessoalmente. O rapaz afirmou ainda que cresceu sem qualquer referência gay e muito menos trans e que isso é lamentável para ele.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS