Vereadora trans sequestrada no Espírito Santo é resgatada pela polícia

Redação Lado A 23 de Agosto, 2022 10h49m

Nesta segunda-feira, 22 de agosto, a vereadora transexual Lari Bortole Marcon (Republicanos), de 27 anos, foi resgatada após um sequestro. O crime aconteceu na cidade de Anchieta, localizado a 44 quilômetros de Rio Novo do Sul, no Espírito Santo. Este último município é onde Lari exerce o seu mandato como vereadora, sendo a única parlamentar transexual eleita na cidade.

O governador do estado Renato Casagrande (PSB) colocou à disposição da família um grande aparato policial. Na noite de segunda-feira, por volta das 23 horas, a vereadora conhecida como Lari Camponesa foi resgatada após mais de 15 horas de cativeiro. Segundo a Polícia Civil, a vereadora foi encontrada com vida e passa bem.

De acordo com a advogada Fayda Belo, a parlamentar foi sequestrada no sítio de sua família. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Belo explicou que Lari estava acompanhada de seu pai, que foi amarrada pelos criminosos. Armados, os sequestradores jogaram ela no carro e saíram em fuga. O sequestro aconteceu no mesmo dia do resgate, por volta das 7 horas da manhã.

Antes de levar Larissa, os sequestradores disseram aos que ficaram na chácara que manteriam contato, e assim o fizeram. Os criminosos entraram em contato com o irmão da parlamentar e disseram que não machucariam a vereadora. Depois disso, eles telefonaram novamente pedindo de resgate o valor de 250 mil reais. A vereadora foi sequestrada junto com seu celular, mas até agora a polícia não conseguiu localizar o aparelho. Duas pessoas foram detidas após a localização de Larissa.

A vereadora foi eleita com 266 votos em 2020, por eleitores da sua cidade com onze mil moradores. Ela é a primeira e única parlamentar transexual do estado. Em seu Instagram, na manhã desta terça-feira, ela deixou uma mensagem aos seus seguidores. Larissa afirmou que está bem e agradeceu a preocupação de todos. “Estou bem, fui resgatada. Estou em choque ainda, mas quero agradecer a todos que estiveram torcendo por mim”, disse.

 

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS