Curitibano Ary Fontoura dá show em lives durante a pandemia

Redação Lado A 25 de Agosto, 2020 12h18m

COMPARTILHAR

TAGS


O ator global Ary Fontoura, no auge de seus 87 anos, bateu um milhão e meio de seguidores no Instagram. Sempre sensato e bem humorado, ele mostra seu cotidiano e opina sobre diversos assuntos em lives que tem sido bem comentadas. Em julho, a atriz Maria Zilda, 66 anos, chegou a tirar o ator “do armário” durante uma live.

Em 2005, a Lado A número 8 trouxe Ary em sua capa. O ator concedeu uma longa entrevista ao telefone, que foi estampada na edição online e na edição impressa. Confira na íntegra aqui.

Ele saiu de Curitiba em primeiro de abril 1964, chegou no Rio já com o Golpe Militar. Naquele tempo, a capital do Paraná era uma cidade bem mais fechada e não tão cosmopolita. O ator visita a cidade sempre que pode no final do ano.

“Como foi a aceitação da sua carreira pela sua família?”, perguntamos ao artista. “Imagina o teatro há 60 anos, quando o que restava para quem fazia teatro era a alcunha ou a mulher era prostituta ou o homem era homossexual, esse era um grande fantasma que pairava sobre as famílias mais tradicionais e Curitiba sempre foi uma cidade tradicionalista. Hoje, eu sou considerado orgulhosamente dentro da minha família, as pessoas entenderam a minha luta. Como no mar, não adianta lutar contra a maré”, respondeu o ator.

Siga o ator no instagram.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS