Suspeito de matar trans é preso pela polícia do Distrito Federal

Redação Lado A 04 de Agosto, 2022 20h45m

Um homem que não teve sua identidade revelada foi preso nesta terça-feira (02/08), suspeito de matar uma jovem trans de 20 anos na madrugada de sábado (30/07).

A vítima foi identificada como Isabela Yanka que foi morta após uma festa na cidade de Ceilândia. O acusado, de 27 anos, aparece em imagem de câmeras de segurança andando ao lado de Isabela. Ele foi indiciado pelo crime de feminicidio, com o agravante de não ter permitido que a vítima se defendesse.

O homem afirmou para a polícia que atacou a vítima após se sentir ameaçado por ela. No entanto, mas imagens das câmeras de segurança os dois caminham tranquilamente em direção ao local onde o corpo foi encontrado. Depois disso, de acordo com as imagens, ele mexeu na bolsa da jovem e se evadiu d

Segundo a investigação, Isabela foi para uma festa com amigas na Praça da Bíblia. As testemunhas afirmaram que consumiram muita bebida alcoólica. O acusado pelo crime disse para a polícia que, nessa festa, Isabela o abordou oferecendo sexo em troca de drogas e dinheiro. Durante o final da festa, Isabela teria se afastado do grupo e depois não foi mais encontrada com vida.

O corpo da vítima foi encontrado com diversos hematomas por pessoas que saíram de uma festa, não se sabe se é a mesma que Isabela frequentou. De acordo com a polícia, a transexual foi golpeada com três facadas no pescoço.

Após confessar o crime, o homem foi preso e levado para 19ª Delegacia de Polícia de Ceilândia. De lá ele deve ser encaminhado para audiência de custódia que decidirá sobre sua permanência no cárcere.

Nas redes sociais, amigos e parentes de Isabela se manifestaram para prestar as últimas homenagens. Segundo os depoimentos, a transexual era uma jovem muito sorridente e querida entre seus amigos. “Sempre estará na memória bela, com o sorriso lindo no rosto, descanse em paz”, postou uma amiga.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS