Falocentrismo: Vasos em forma de pênis viram itens cobiçados de decoração

Redação Lado A 14 de Janeiro, 2021 05h21m

COMPARTILHAR

TAGS


A arte sempre teve fascínio pelo falo humano. A internet abriu um mercado para aqueles que sempre quiseram uma peça no formato mas achavam difícil encontrar na loja de decoração da esquina. Com opções variadas, o design de interiores tem apostado em vasos eróticos.

O estúdio Degoey Planet, da Austrália, lançou em novembro passado o vaso “9 inch mother pearl”, “um completo tributo à genitália masculina”, que traz detalhes e irregularidades, feitas à mão, em uma peça de cerâmica vitrificada de 24cm de altura. O valor é de AUD$ 35, ou 140 reais. A peça demora de 6 a 8 semanas para ser entregue.

Com uma pegada mais clássica, está o “Vaso de David”, da Sind Studio, de Israel, inspirado na obra de Michelangelo. A peça de cerâmica serve de vaso para plantas, cesta de frutas ou ainda porta revistas ou pequenos objetos. Com 27 cm de altura, está disponível na loja da Amazon por 197 dólares ou 1.050 reais na cotação atual.

Já o artista grego Thodoris Thou criou o vaso “Nascimento de Adão”. A obra tem diversos acabamentos e cores, chama atenção pelo tamanho do pênis. Autodidata, o escultor premiado em seu país fez peças incríveis que estão à venda em sua página no Instagram. São todas peças únicas e vendidas apenas por mensagem privada. Esta, com certeza, a peça de arte queer mais valiosa que encontramos no mercado de vasos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS