Ligay Etapa Sul promove torneio de futebol e festa com cinco times gays em Curitiba

Redação Lado A 20 de Abril, 2022 20h25m

COMPARTILHAR

TAGS


A Ligay Etapa Sul é uma etapa regional da Ligay Nacional. Depois da Etapa Sudeste da Ligay que aconteceu na semana passada no Rio de Janeiro, com equipes de Minas Gerais, Rio e São Paulo, agora chegou a vez de Curitiba. O evento está marcado para o dia 23 de abril na Arena Amigos da Bola, com início às 9 horas da manhã e previsão de encerramento às 18 horas.

Nessa edição da Ligay Etapa Sul, serão cinco times disputando uma vaga para a Ligay Nacional. As equipes são Capivaras e Taboa de Curitiba, Maragatos e Magia de Porto Alegre e Dinossauros de Florianópolis. Um dos organizadores e representantes do evento, junto com a Ligay Etapa Sul, é o time Taboa. No dia do torneio, todos os jogos serão transmitidos pelo perfil do Instagram do Ligay Nacional.

Além dos jogos, A Ligay Etapa Sul promoverá festa de abertura do evento. Na sexta-feira, haverá festa de abertura, já no sábado a noite haverá festa de encerramento. Essa será o primeiro torneio sob tutela da equipe do Taboa junto com a Ligay Etapa Sul. Os times selecionados participarão da Ligay Nacional junto com vencedores de outras regiões do Brasil.

O time Taboa é o atual campeão de outras edições do torneio. A equipe nasceu em maio de 2017, quando um grupo de 4 amigos resolveram se reunir para jogar futebol. Inspirados por uma reportagem com o time Bulls de São Paulo, os amigos Elio Araújo, Rodrigo Alcine, Alexandre Sobrinho e Silvio Alves, resolveram transformar seus encontros para jogo de futebol em treinos de uma equipe de verdade. Mesmo sendo um time LGBTI, o Taboa também participa de outros amistosos heterossexuais.

Até hoje aconteceram 5 edições do torneio que eram chamadas de Etapa Sul. O Taboa é o atual campeão desde a última edição que aconteceu em Florianópolis, mas possui três troféus dos campeonatos. A Etapa Ligay representa a sexta edição do que seria a Copa Sul, no entanto, transformada em primeira etapa agora com o nome de Ligay.

A entrada no evento é livre e a organização se preocupou com o destino dos dejetos gerados pelo evento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS