Curitiba recebe mega evento de vôlei com atletas gays no feriadão

Redação Lado A 10 de Novembro, 2021 07h44m

COMPARTILHAR

TAGS


A primeira edição da Taça Pride de Vôlei Curitiba será nos próximos dias 13, 14 e 15 de Novembro no complexo esportivo Cruzeta Esportes, no Pilarzinho. Segundo a empresa BSS Esportes, especializada na organização de competições e eventos esportivos, organizadora do torneio, 20 times participarão da disputa, sendo 3 deles do Paraná. Times de todo o Sul e do Sudeste desembarcam na capital paranaense para os jogos. São esperados mais de 300 atletas na cidade!

Seguindo a tradição de eventos de vôlei voltados ao público gay, a cidade sedia o torneio e terá a partipação das equipes paranaenses: Panthers, Lycans e Lendas do Volley. Os times foram divididas por sorteio em quatro chaves e todos jogam contra todos na primeira fase. A partir da fase seguinte, os jogos são eliminatórios. Cada equipe pode trazer até 17 jogadores para o torneio que promete ser de alto nível.

Santa Catarina também participa com três times: Conca, Pixels e com o Joinville Volley Club. Já os gaúchos trazem cinco equipes: Firepoc, Galáticos, Thunders, Avalon e Maragatos. Do sudeste vem outras nove seleções. Do Rio de Janeiro o Carioca da Gema e Lendários chegam para lutar pelo título inédito a todos. De Minas Gerais, as Bharbixas são o único representante mas são bem conhecidas nos torneios nacionais. Já São Paulo chega com seis times: Piranhas, Angels, Bárbaros, RS Store, LA Dallas e Fenerbouas.

Acompanhe na Lado A mais informações sobre o torneio.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS