Um amigo me perguntou como é ser HIV positivo...

Toni Correa

Olá amigo. Agradeço o seu carinho e sua atenção. Você quer saber como é ser HIV positivo?

Bom, como sou portador há dezessete anos, hoje, para mim já é normal. Felizmente sou assintomático, não tive nenhuma doença oportunista e, com isto, fora o coquetel, tenho uma vida normal e sem neuras. Percebi que a melhor maneira de lutar seria me aliando ao vírus, ou seja, conversei muito com ele e o chamo de amigo invisível.

Coloquei medo nele. Disse que não seria nenhuma vantagem para ele se eu morresse: se eu morrer, ele também morreria. Combinamos de que eu tomaria alguns remédios só para fortalecer "o nosso corpo". Longe de mim querer elimina-lo, pois com ele eu aprendi muitas coisas boas. Aprendi a dar mais valor à natureza. Reclamar menos, agradecer mais. Não ter pressa. Viver cada dia como se fosse o último e acordar no outro, feliz por não ter sido. Ficar encantado com o pôr-do-sol e maravilhado com o seu nascer. Com uma borboleta voando, com as flores, a chuva, o vento, enfim, como tudo é simples e ao mesmo tempo valioso para o nosso dia a dia.

Como eu poderia ter coragem de exterminar uma coisa tão "insignificante", monstruosa e ao mesmo boa por ter me dado esta nova chance de rever meus conceitos? Acho que é isto, ser HIV positivo é como diz a palavra: Hoje Irei Viver Positivamente...

Beijos Azuis com muita Luz e Paz.




Conteúdo relacionado