Venenosa ehehehehe…Ela é venenosa ehehehe…

Redação Lado A 08 de Agosto, 2006 03h48m

COMPARTILHAR


Zara Schnauzer


Tive um colega de trabalho em uma rádio que dizia: “lugar onde tem muita mulher, tem muita confusão!” Pior que ele em todo seu machismo tinha um pouco de razão. Pior que isso! Tenho a impressão que no mundo hétero as coisas não são assim.


Porque as mulheres em nossa sociedade lés tão restrita, na provinciana Curitiba, não procuram ocupar-se de sua próprias vidinhas? É uma pergunta bem difícil de se responder. Afinal não é possível que esta pessoa em questão (a tal venenosa, sempre disposta a um comentário maldoso), não tenha que trabalhar, pagar contas, administrar casa, família, amigos, fazer compra no mercado enfim, aquilo que as pessoas normais fazem. Ou os seres desta estirpe merecem nossa admiração ou nosso desprezo total. Explico o por que da admiração: pense só em você e na sua vida, fazendo tudo aquilo que relacionei anteriormente, e ainda conseguir ficar fazendo fofoca, cuidando da vida alheia. Nossa você é o máximo! Cada dia pra você tem 48 horas!


O mais engraçado e odioso disso tudo é que quando você está sozinha e principalmente quando está deprimida, ninguém te coloca no meio de uma confusão. Nesses momentos deveria ser obrigatório entrar numa confusão. Pelo menos você mudaria o foco dos pensamentos nesse momento. A segunda coisa tão odiosa quanto a primeira, é que estes seres subestimam a inteligência da gente! Falam da gente, colocam a gente em confusão, e ainda acham que nunca vamos descobrir! Tem umas que ainda ligam ou mandam mensagens carinhosas de saudades! É muita cara de pau!


Parece que estou revoltada? Acertaram! Detesto gente que se mete na vida dos outros. Desde aqueles que empurram uma nova namorada assim que você e sua ex se separam, até aqueles que quando você arruma uma nova namorada, resolvem achar que você era a última bolachinha do pacote. Paciência tem limite!

Nosso mundinho é tão pequenino, que estas tolinhas que empurram mulheres horrorosas para as ex deviam imaginar que podem ter uma amiga solteira, muito mais interessante e linda do que a ex. E que esta, por sua vez, pode ser a sua nova namorada. Elas terão que te engolir inevitavelmente e, com certeza, te verão muito mais bonita e feliz.

Pronto! Já existe um motivo para o seu nome estar na roda! Elas ligam umas para as outras. É… A facção do mal funciona rápido. Mensagens, telefonemas, scrap’s, e-mail. Todas as formas de comunicação são utilizadas para dizer: você sabia que a fulana tá namorando a ciclana? Pior! Tem aquelas que dizem: sabe quem a fulana tá pegando? (Que horror! Linguajar sapatístico!) E eu me pergunto: que diferença faz com quem eu estou ou deixo de estar? O que muda no preço da cabeça da alface? Nada! Absolutamente nada! Mas o teu nome tá na roda!


(Só para que conste dos autos. Este relato é verídico. Não percam as cenas dos próximos capítulos! Quero muito contar a vocês o dia em que eu encontrar as amigas da ex, que também são amigas da atual. Será um momento muito divertido!!!)


Têm também aquelas que nunca foram muito com a “sua lata” mas que agora tem que te engolir porque a sua namorada as conhece. Esses são momentos tensos se você como eu não tiver muita tolerância! Você vai a um bar e percebe que uma das cobrinhas está falando de você, e pior ela não está destacando seus belos atributos físicos… Aí você fica entre a cruz e a espada. Dou uma voadora ou ignoro? Prefiro ignorar! Ela é tão insignificante que não merece o esforço físico.


Aí você arruma uma namorada linda, está super feliz, e descobre que a garota com quem você estava saindo antes de começar a namorar tinha contado uma porção de mentiras pra você. A garota por sua vez, quando descobre que você está namorando fica maluca, e diz que queria ter tido uma chance com você. Manda mensagens ameaçadoras. Você fica com medo, mas descobre que tem uma amiga sua que conhece a garota. Vai pedir socorro pra amiga. EX AMIGA NESSE CASO.
Depois de contar toda sua história pra amiga, você pede que se por acaso ela tiver algum contato com a garota, que tente acalma-la pois vocês só eram boas amigas. Num prazo de uma hora a garota te manda a mensagem mais ameaçadora de todas, dizendo que você só estava saindo com ela porque estava esperando pra ficar com a atual, que tudo foi premeditado. Oras! Pára palhaçada! Fui pedir ajuda pra minha amiga, não para ela inventar uma história cabeluda que me deixasse em maus lençóis com a garota que já estava revoltada!

Pior! Andam dizendo por aí, que esta amiga bocuda tá interessada em mim, por isso tá aprontando confusão! Pior ainda! A “amiga” mandou mensagem dizendo estar com saudades! Ah! Por favor! Me dê paciência!


Lições da semana:
– Cuidado com todo mundo!
– Se começou a namorar agora, aproveite o momento! Não deixe que qualquer venenosa influencie na sua vida amorosa. É pura inveja!!!
– Não deixe que o humor cítrico seja uma constante em sua vida!


A música da semana é Pump it – Black eye Peas, agora sou uma mulher viciada em academia!


Para ler: A Coluna do Eloi. Se você tem filho, sobrinho, primo adolescente e curte estar com ele, vale a pena perceber mais este olhar sobre o tema.
E…saudades de um artigo atualizado na coluna da Lady Jolie…escreve mulher!!!


Opiniões e sugestões escreva para: zaraschnauzer@gmail.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS