Pegaram Jesus Pra Cristo

Redação Lado A 12 de Setembro, 2006 04h18m

COMPARTILHAR


por Antonio Alberto Pereira de Sousa
 
Estou com medo. Temo pela minha vida… e pela sua vida…
Shiii! Não leia em voz alta!


Aliás, onde você está lendo? No seu quarto? Leia escondido e apague o histórico… Porque? Você não sabia? Eles costumam matar quem pensa… Jesus, Lorca, Tiradentes, Barão de Mauá… Quantas mentes foram esterilizadas por medo que a laranja podre estragasse o resto do cesto.


Somos laranjas podres, ovelhas negras. Estragamos o resto da sociedade. Nosso crime? Pensar. Pensamos (Shiii! Fale baixo), e isso é pior que uma bola de neve. Difundimos nossas idéias, e as pessoas difundem nossas idéias e assim sucessivamente, ameaçando a ordem instaurada há anos; gerações.


E veja, foi tão pacífico isso que recebeu nomes do tipo “Golpe Militar” ou “Ditadura”. Livre pensar e coisas do tipo. Mas também, é besteira nossa, né? Pra quê pensar, se já fazem isso por nós?


É óbvio, é óbvio… pra que investir em educação? Eles seriam muito idiotas se fizessem isso! Formar mentes pensantes e analíticas, que enxergariam as atrocidades que eles cometem…


Eles pensam por nós, e pensam muito bem! São verdadeiras mentes geniais! Quer atitude mais brilhante do que proibir filosofia, geopolítica e sociologia nos colégios? Coisa de gênio mesmo! Isso deu liberdade para que façam coisas inteligentíssimas, que só engrandecem o país. Por exemplo? Vender a Vale do Rio Doce. A empresa só dava lucro. Uma mineradora em um país multimilionário em minérios. Uma empresa que só crescia. Pra que ficar com a maior mineradora do mundo? O melhor era vender mesmo!


E essa coisa da Petrobrás ficar desenvolvendo combustíveis mais econômicos e menos poluentes… Besteira! Acho melhor venderem essa coisa de uma vez! (Shiii! Tem alguém vindo, peraí…)
 
Você viu o novo CD da Madonna, um luxo!…
….
….

Passou…


Exagero nada! Em tempos tão conturbados, todo cuidado é pouco… Os caras começam a pensar e zaz! Somem! Daí empurram-nos umas coisas estranhas, coisas falando sobre seitas secretas em museus franceses, aí a gente engole né, fazes o que? Dai os caras que falam sobre “As mentiras que os homens contam” somem de repente; Você nunca mais ouve nenhum “Blues da Piedade”, em lugar algum.


Dai fazer o que? Vamos engolir essas culturas superiores que vêm “Velozes e Furiosos” nos perseguindo, em um Bonde de Impostoras, clamando “nos consuma!”. Dai agente copia, ué.


Você, que trabalha oito, dez horas. Você mesmo. Tente passa o seu dia inteiro tendo comido apenas um grande lanche feliz. Daí vem um candidato e diz “Vou encher o Brasil de escolas técnicas! Porque as fábricas precisam de mão-de-obra especializada!” Palmas! Palmas! É óbvio!


Pense (Shiii! Eu não disse isso!), eles acabaram de fazer um país sem mentes produtivas. Fizeram um país de funcionários; encheram as cidades de multinacionais.


O que você acha que essas multinacionais procuram aqui? Isso! Mão-de-obra BARATA. Eles dizem especializada, sei, dize… ESPECIALIDADE, s.f.,… parte de um trabalho ou profissão, a que alguém se dedica exclusiva ou particularmente. Isso mesmo! Mão-de-obra especializada é aquela pessoa que sabe fazer SÓ aquilo; só aperta parafusos, só monta a caixa, só. Mas pra quê pensar? Eles pensam por você…


Agora que ninguém pensa no país, eles começam a produção de robôs.
Não, eles não investem em tecnologia (eles precisariam de pessoas pensando pra isso, e ninguém quer isso, não senhor!). Robôs mesmo. O cara acorda, come, vai trabalhar, volta, come, dorme, acorda (e nunca desperta de fato)… pelo resto da vida. Daí, quando a idade e o trabalho repetitivo já retiraram toda a força do corpo dele, ele já foi bem explorado e não serve mais pra linha de produção… demitem… (ou aposentam, o que é pior às vezes).


Pra que investir em tecnologia e filosofia (entenda-se PENSAR)?
Eles nunca tiveram essa intenção. Quer maior prova pra isso do que esse ser o país mais católico? Implantaram idéia na mente popular que reinam desde a idade média… ontem mesmo, minha avó disse que eu vou pro inferno, e só porque minha sobrinha está tossindo, ela está com um encosto… É incrível…

Se Jesus fosse vivo hoje em dia, com certeza o Papa o excomungaria, isso se ele conseguisse chegar perto do Vaticano, o que eu duvido muito. Aliás, pegaram o cara pra cristo mesmo. Também, quem mandou pensar?! Onde já se viu! Se existe uma ordem pré-estabelecida, o que o outro tem que vir com idéias e contestações? Tava provocando! “Aquele que nunca pecou, atire a primeira pedra…”?! Ele estava pensando que era quem?! Não contaram pra ele qual é o fim de quem vai contra a ordem pública?


“Aquele que mudam, ele chamam de louco…” Triste fim de Policarpo Quaresma

Filme Indicado: Policarpo Quaresma, Herói do Brasil
Literatura Indicada:Triste fim de Policarpo Quaresma; Barreto, LIMA.
Músicas Indicadas: Blues da Piedade; Cazuza/ Cowboy Fora da Lei; Raul Seixas/ Bicha Designer; Bonde das Impostoras

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS