Parada Livre de Porto Alegre reúne 200 mil

Redação Lado A 21 de Setembro, 2006 14h02m

COMPARTILHAR



A X Parada Livre de Porto Alegre, reuniu domingo, 17/09, 200 mil pessoas segundo a organização, o grupo porto-alegrense Nuances. Tradicionalmente com concentração no Parque da Redenção, território livre da capital gaúcha onde os jovens costumam confraternizar, a parada foi avaliada como um sucesso. Há dois anos a cidade tem duas paradas, a outra, realizada este ano em julho de menores proporções, é comandada pelo fórum de ongs aids do estado.


O itinerário da tradicional parada continuou sendo o trajeto pelas avenidas Osvaldo Aranha, José Bonifácio e João Pessoa. Este ano foram oito trios elétricos, com destaque para o da boate Refugiu’s, decorado com o tema Cleópatra. No final houveram diversos shows. A apresentação ficou por conta das drag queens Lady Cibele, Laurita Leão e Glória Cristal.


Alguns veículos noticiaram números inferiores ao divulgado pela organização. A polícia militar deve divulgar o seu parecer ainda esta semana.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS