Ele não morreu por TODOS nós?

Redação Lado A 19 de Outubro, 2006 17h23m

COMPARTILHAR


Jesus morreu por todos nós, logo sabemos que Ele não discriminou ninguém. Então por que as mais diversas religiões, em sua maioria, nos discriminam? “Não julgue para não ser julgado”, e ainda assim nos julgam. Há quem diga que os gays não têm Deus no coração, que são pessoas afastadas da fé, entre outras coisas. Mas, o que queriam? Com toda essa pressão exercida, sob os homossexuais, não percebem que são eles mesmos que impõem as barreiras para haver um gay evangélico, católico ou afins? Para mim, isso é privar os gays da busca pela plenitude.


Particularmente, tenho uma aversão à postura da Igreja Católica em relação aos gays. Porque, acredito que como foi ela que instituiu o cristianismo e praticamente mantém sua manutenção ao longo dos dois milênios, suas idéias são extremamente “anti-histórica, hipócrita, perigosa e discriminadora”, como diria Francesco Italia (companheiro de Stefano Gabbana). Por que anti-históricas? Por que com o passar dos anos a ciências vem derrubando falsas afirmações de que homossexualidade é doença ou distúrbio, e sim uma questão biológica e natural (pesquise sobre a glândula “hipotálamo” e entenderá o que digo), afinal há vários registros de animais gays. Por que hipócrita? Porque fazem o contrário do que pregam. Por que perigosa? Porque estimula a discriminação, e isso sim caracteriza em grande perigo. Mas, o que mais me irrita é o fato de o Vaticano ignorar e esconder os casos de padres gays, sem contar os escândalos de pedofilia. A atitude de ficar condenando as legislações que apóiam o casamento gay é uma forma de intromissão da Igreja na democracia, em nossa liberdade, na política e isso não é certo. Onde fica o livre arbítrio? A condenação da adoção de crianças por casais do mesmo sexo, é uma maldade para com as próprias crianças. Pois, são impedidas de receber boa educação e o amor de uma família.


O ato de discriminar fere o ensinamento de Cristo, que disse: “amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”. As ramificações do catolicismo ou do cristianismo, como por exemplo, o protestantismo, se baseia na bíblia católica. Basta ter prestado atenção nas aulas de história para saber que na Idade Média, e com a Santa Inquisição, a Igreja utilizada da religião para manter o controle da população.  E que o protestantismo-calvinista se baseou na mesma bíblia católica para fazer a sua. Como vemos, a diferença da mentalidade de católicos e evangélicos a respeito da religião é meramente interpretativa. E não podemos ignorar que as religiões são ministradas por pessoas, e todos são passíveis (calma, não estou chamando você de passivo, ativão) de falhas. Acredito que Jesus pregou apenas o “amor” e que o homem, com sua ganância, se aproveitou para alcançar seus propósitos.


Sem querer fazer propaganda, quando posso freqüento cultos evangélicos com minha família. Porém, não vamos às igrejas mais “tradicionais”. Engana-se quem pensa que todas as igrejas pregam e defendem as mesmas coisas, apenas por adotarem o nome de “evangélica”.  Sou gay, cristão e evangélico, porém não posso assumir minha condição sexual perante meu grupo religioso. Não que alguém deles vá me discriminar por isso, mas aí já entra outras questões mais complexas que se estendem à minha família e me fazem adotar essa postura hetero.
 
Contudo, se você sente a necessidade de buscar Deus, vá à busca sem medo, mas com cautela. Sabemos que Ele não nos recusará, mas há muitas pessoas ignorantes nesse mundo que não nos aceitam. Por essa e outras razões que foi criada a Igreja Mel, a primeira igreja gay de Curitiba. Funciona todos os domingos a partir das 17h no Hotel San Martin, na Rua João Negrão, próximo à Mal. Deodoro.


PS: No próximo artigo vou falar mais um pouco do Francesco Italia, o cara é bem interessante. Além de ser um gato. Beijos!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS