Turismo GLS nos EUA prejudicados por causa da homofobia

Redação Lado A 17 de Outubro, 2006 22h48m

COMPARTILHAR


Antes um dos destinos prediletos de homossexuais de todo o mundo, os EUA estão em baixa entre os gays. A razão de tal fato, segundo estudo com 7500 turistas gays, organizado pela Community Marketing, empresa especializada em Turismo GLS, é que o país é visto como local hostil para os gays uma vez que o próprio presidente combate o casamento homo. A invasão do Iraque é outro ponto que faz crescer a antipatia nos turistas.


O estudo divulgado no dia 11 de novembro mostra que o país vizinho, o Canadá, onde o casamento gay é permitido, faturou boa parte do mercado, antes dos norte-americanos, chegando a liderar o turismo gay mundial.  Segundo a pesquisa, 74% das lésbicas considera a tolerância aos gays como fator importante na hora de decidir seus destinos. Gays também preferem cidades onde a comunidade GLBT é estruturada e influente.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS