Recorde de gays eleitos nos EUA

Redação Lado A 13 de Novembro, 2006 15h57m

COMPARTILHAR


Na semana passada, a mesma onda de renovação que levou os democratas a liderança nas duas casas legislativas americanas trouxe bons ventos para a população gay norte-americana. Foram eleitos 67 candidatos, em todas as instâncias, que tinham o aval da Gay & Lesbian Victory Fund, ong que dá suporte a candidatos gays.


Algumas das vitórias foram históricas. 67 dos 88 candidatos aliados do fundo foram eleitos. 37 eram gays assumidos. No estado do Alabama, Patricia Todd vai representar o distrito 54, algo que nunca aconteceu na história da Assembléia do estado. O fato se repetiu na Assembléia Legislativa do Arkansas e de Oklahoma, estados tidos como conservadores na questão gay. O sucesso se repetiu ainda no Senado e na Câmara dos Representantes.


No Havaí, a transexual Kim Coco Iwamoto ganhou uma cadeira no Conselho de Educação, se tornando a transexual a assumir o cargo mais alto da história americana.


E na Corte Suprema do Oregon, a juíza Virginia Linder, lésbica, vai trabalhar com o juíz Rives Kistler, formando a primeira dupla de gays em uma alta corte.


Por enquanto, apenas treze estados não possuem gays assumidos na política: Delaware, Florida, Hawaii, Indiana, Kansas, Mississipi, Nebraska, New Jersey, New México, Ohio, Pensilvânia, Texas e Wyoming, o estado escolhido como cenário para o conto ‘Brokeback Mountain’.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS