Grupo Desobedeça acusa Prefeito de POA de preconceito

Redação Lado A 27 de Junho, 2007 23h24m

COMPARTILHAR


Grupo Desobedeça, de Porto Alegre, acusa prefeito de Porto Alegre de tentar boicotar manifestação popular e pretende levar o caso à Justiça. No dia 28 de junho a entidade fará manifestação política para marcar a data da Revolta de Stonewall e no domingo seguinte, dia 1º. de junho, fará uma Mini-Parada. Segue, abaixo, comunicado da entidade:


PREFEITO FOGAÇA DESCUMPRE A CONSTITUIÇÃO E DISCRIMINA COMUNIDADE GLBT
(Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros)


A Prefeitura de Porto Alegre quer impedir o Grupo Desobedeça GLBT, integrante do Fórum LGBT de Porto Alegre e parte da coordenação da Parada do Orgulho da capital, de realizar ato público na esquina democrática e a MINI PARADA DO DESOBEDEÇA.


No dia 28 de junho, DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO GLBT, queremos durante 1h, realizar panfletiação com a presença de Drags e assim marcar nossa data no espaço público e democrático e a Prefeitura não quer liberar carro de som.


Dia 01 de julho, como já é tradicional há mais de 9 anos, realizaremos o evento, organizado pelo Grupo, concentrando com um caminhão de som de pequeno porte a partir das 15h no mesmo local que anualmente realizamos a Parada do Orgulho GLBT e após, seguiremos em caminhada até a frente do Centro Comercial Nova Olaria, onde a mais de 1 ano sofremos discriminação e lá entregaremos o prêmio “Personalidades Que Desobedecem” (Prêmio em DH).


A MINI Parada será realizada para marcar a passagem de nossa data (28 de junho), pois o Fórum LGBT estará realizando a Parada de Porto Alegre no dia 18 de novembro e o Desobedeça participa da coordenação deste evento também. Defendemos que siga na Redenção como sempre foi e não jogada para a orla do Guaíba como a Prefeitura IMPÕE!


Estamos entrando com medidas judiciais, pois ao mesmo tempo em que NÃO LIBERA O PARQUE PARA A REALIZAÇÃO DAS PARADAS, liberou durante este ano, manifestações públicas como o 1° de maio da CUT e atividades culturais como o baile da cidade, portanto, NÃO ACEITAMOS A DESCULPA da Secretaria do Meio Ambiente e do Prefeito Fogaça que desde o inicio do ano não liberam mais o Parque para manifestações públicas.


QUEREMOS DEBATE PÚBLICO E RESSALTAMOS INDIGNAÇÃO PERANTE O AUTORITARISMO DA PREFEITURA, QUE ATÉ MESMO DESRESPEITA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL! (Nos colocamos a disposição de todos espaços de comunicação para o debate).

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS