Arquivo

I Parada Gay de Itajaí – SC

Redação Lado A 29 de Julho, 2007 21h16m

COMPARTILHAR


A 1ª Parada do Orgulho Gay da cidade portuária de Itajaí, em Santa Catarina, foi realizada no último sábado, dia 30 de junho, e reuniu mais de 2 mil pessoas na Avenida Hercílio Luz, uma das principais avenidas na cidade.


A movimentação teve início por volta das 11 horas da manhã na Praça Vidal Ramos, próximo ao Píer Turístico e seguiu até as 13 horas. Balões, fogos de artifício, trio elétrico e muita música animaram as pessoas que acompanhavam a festa. Apresentações artísticas e homenagens marcaram o fim da Parada. O comparecimento do público, superior às expectativas, foi uma resposta à polêmica envolvendo dois radialistas da região que utilizaram seus programas de rádio para fazer propaganda contra o evento e espalhar mensagens homofóbicas.


Crianças, jovens, mães, idosos, famílias inteiras estiveram presente nesta festa que tinha como tema “Unindo forças contra o preconceito e a favor da paz”. E foi o que realmente aconteceu: nenhum registro de roubo ou qualquer outro tipo de violência. Uma festa tranqüila, linda, alegre, de sorriso estampado em cada face, nas brincadeiras sadias das crianças, no olhar meigo dos idosos que aos poucos acenavam, alguns até arriscavam uns passos de dança ou seguravam balões e bandeiras. Uma festa que vai ficar marcada na história da cidade de 180 mil habitantes.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS