Arquivo

Cantrizes Curitibanas completam 15 anos

Redação Lado A 14 de Agosto, 2007 20h04m

COMPARTILHAR


Há 15 anos, amigos se reuniram e fizeram um show transformista durante a comemoração de aniversário de um deles. A festa caseira se transformou em um dos mais esperados eventos do meio cultural curitibano. Na noite do próximo dia 18, as Cantrizes Curitibanas se reúnem para mais uma apresentação: “Debutando pra quebrar”, com convites já esgotados.


Três dias de ensaio. Um grande abajur interpretava um canhão de luz. As cortinas da casa substituíam as grandes cortinas imaginárias. Alguns levavam bebidas e outros a comida. Foi assim que, em 1992, o grupo Cantrizes Curitibanas começou as suas atividades que se transformaram em um glamuroso jantar com show. No início, foram três apresentações anuais, que depois de dois anos foram realizadas em clubes. A primeira delas no Clube dos Policiais Federais. E depois passando por diversos locais, até ir para o Clube Dom Pedro II, há oito anos, e virar anual posteriormente e com ensaios dominicais durante meses. Mas nem sempre foi assim. O evento foi crescendo e chegou aos atuais 630 convidados. Muitos dos jantares foram bancados pelo bolso do presidente do grupo e do tesoureiro, quando davam prejuízo. Apesar da dificuldade de obter patrocinadores, uma das tradições do evento, além da diversão garantida, é arrecadar alimentos para doar para instituições de caridade.


As Cantrizes Curitibanas são formadas por homens e transexuais que se apresentam em shows glamurosos, lembrando os bons tempos do teatro de revista nacional, ou mesmo as produções hollywoodianas dos anos 50, no melhor estilo cabaret. Um show de dublagem, encenação e interpretação. Freddie Mercury e Montserrat Caballe, grandes divas como Liza Minelli, Marilyn Monroe, entre tantas outras, são eternizadas nas apresentações do grupo, que varia o tema do espetáculo. No ano passado, o tema foi Hollywood.


O grupo já se apresentou em diversos eventos, dentro e fora do estado. São vários os convites que surgem de pessoas que assistem aos seus shows em festas de despedidas de solteiros, aniversários, boates, e outros eventos que participam. Para este ano, segundo o presidente das Cantrizes, o cabeleireiro Edson Motta, as vagas para o jantar com o show do grupo já foram todas vendidas, ao preço de R$ 27.


Para contratar o grupo, deve-se entrar em contato com o Edson no celular: (41) 9911-9884



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS