Arquivo

IX Floripa Fashion

Redação Lado A 14 de Agosto, 2007 19h51m

COMPARTILHAR



Em 2003, quando foi realizado o primeiro Floripa Fashion, 18 desfiles apostaram no projeto. Hoje, quase cinco anos depois, são 31 desfiles, média de 6 desfiles por dia de evento. Foi uma loucura o 9º. Floripa Fashion que rolou no Centro de Convenções de Florianópolis entre os dias 7 e 11 de agosto.


Grandes marcas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná mostraram o que a moda Sul tem de melhor. Além das marcas regionais, grandes marcas nacionais também já participam do evento e até grifes internacionais já compraram a idéia do Floripa Fashion que foi o primeiro evento Carbon Free do estado. Ou seja, compensou com o plantio de árvores todo CO² emitido durante o evento.


Nos corredores muito carão e fotos para colunas sociais. Quase todo desfile apresentou um famoso. Destaque para o ator paranaense Alexandre Slaviero e para o modelo catarinense Rodrigo Hilbert, além de outros globais como Marcello Antony, Erik Marmo, Carlos Casagrande, Déborah Secco, Sidney Sampaio e Fernanda Lima.


Nos desfiles: uma explosão de cores neste verão, mas o pretinho básico e o discreto ainda têm lugar. As bermudinhas invadiram as passarelas e os chapéus provaram que vieram para ficar. O verão é de atitude e personalidade. Fashionistas que se preparem porque vale tudo (quase tudo) neste verão.


Na verdade não fomos ao evento e a matéria foi feita com auxílio das fotos cedidas pelo fotógrafo Cezär Motta, escolhemos quatro categorias para comentar, que estão representadas nas fotos abaixo. São elas: Pretinho Básico, Estampas, Mini-bermudas e Chapéus. Já em artigos relacionados você confere as matérias: Melhores Looks, Visuais mais Gays e “Sei lá”, está última reunindo os looks mais estranhos.


Chapéus – As peças viraram clássicos e são um item necessário nos visuais mais descolados. Vale tudo. De chapéu estilo cowboy à boina. Claro, sempre com tecidos ou fibras que tenham estilo.


Estampas – E tem de tudo nessa área. Psicodélicas, monocromáticas, mangá, geométricas, com padronagens, com frases ou ícones. Destaque para as estampas inteiras de algumas peças da marca Sommerland, que imitavam o chiado das televisões fora do ar.


Mini-bermudas – Para eles e para elas, a bermudinha apareceu em vários desfiles. O comprimento já é popular entre os argentinos, italianos e americanos da costa oeste, mas por aqui a moda ainda não pegou entre os homens. Quem sabe agora… destacamos alguns looks.


Pretinho básico – use com moderação. O visual todo preto apareceu em várias coleções. Claro, para ser usado preferencialmente de noite durante o verão, e deve ser curto SEMPRE. As combinações variam. Lembre-se o preto não serve para “esconder” nada quando usado demasiadamente. Se quer ser discreto com as gordurinhas, opte por criar camadas e desviar a atenção da região crítica. Exemplo: use um chapéu para as pessoas não olharem para o seu pé.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS