Arquivo

Propagandhi – Banda canadense anti-homofobia se apresenta em Curitiba

Redação Lado A 04 de Outubro, 2007 18h48m

COMPARTILHAR


 


A banda hardcore canadense Propagandhi faz apresentação única em Curitiba neste domingo, no Bar Hangar, às 18h. Eles também se apresentam em São José dos Campos e em São Paulo. O grupo é considerado contra a homofobia e traz letras sobre anti-capitalismo, opiniões sobre temas contemporâneos, muita ideologia anarquista e crítica aos EUA. O quarteto é composto pelos músicos Chris (Guitarra e Voz), Jord (Bateria), Todd (Baixo) e Beaver (Guitarra) que são vegans, não consomem qualquer tipo de produto de origem animal. Seus shows são ponto de encontro de muita gente jovem e alternativa.


O estilo deles vai do som mais melódico até o hardcore tradicional. As letras são diretas e politizadas. O som do grupo iniciou com o trio Jord Samolesky, Chris Hannah e Scott Hopper ainda na década de 80, quando iniciaram fazendo Punk Rock. Depois, estouraram ao se apresentarem com a banda californiana NOFX, no início dos anos 90. De lá pra cá o som amadureceu e as idéias e argumentos ficaram mais desenvolvidos.


Repara a resposta que eles deram quando perguntados se eram homossexuais: “Não, nós não somos gays. Pelo menos não no sentido sexual da palavra. Ha. Mas, sinceramente, e se nós fossemos? É o novo milenio! Acalme-se e contenha-se. As pessoas são diferentes. Ao passo que as pessoas estão procurando por alguém que flutue o seu barquinho, está tudo bem por nós. Nós apoiamos totalmente o movimento gay e lésbico.”


Quando: 6/10 – 18h
Onde: Hangar Bar – Ak. Dr. Muricy, 1091 – Centro – Curitiba
Quanto: de R$20 a R$ 25 (antecipado nas lojas Drop Dead)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS