Arquivo

Spice Girls – o retorno

Redação Lado A 13 de Novembro, 2007 05h20m

COMPARTILHAR


Depois de quase sete anos sem gravar um disco, elas voltam e prometem abalar o mundo novamente. Nenhum lançamento da indústria fonográfica causou tanto furor quanto a reunião das cinco Spice Girls, anunciada no primeiro semestre, e que teve o recorde de bilheteria ao esgotar os ingressos para a primeira apresentação em 38 segundos em outubro. Com isso, as cinco trintonas inglesas prometem uma turnê mundial com uma frota de jatos particulares e o melhor dos sucessos do grupo febre dos anos 90.  O primeiro show fora da Inglaterra será em Toronto, no dia 02 de dezembro.


Para quem não conheceu a versão pop feminina dos The Beatles, elas formam um projeto audacioso do selo Virgin, que reuniu moças de diferentes etnias para formar a primeira banda pop inglesa de mulheres. Apesar de não americanas, sem expressão no mercado mundial da música, com muita atitude e apelo, as garotas chegaram ao topo. Reinaram absolutas nos meados dos anos 90 com sucessos como Wannabe , Say you´ll be there e Viva Forever. Brigas, intrigas e escândalos sempre acompanharam o sucesso da banda que se desfez quando uma das integrantes partiu para a carreira solo.


Agora elas voltam maduras, com suas carreiras consagradas. A loira Emma Bunton (Baby) se tornou uma cantora de sucesso e emplacou diversos hits e teve um filho. Geri Halliwell (Ginger) também teve uma filha, curiosamente batizada de Bluebell Madonna, e fez até vídeos de yoga e livros infantis. A negra Melanie B. (Scary) mãe de dois filhos, fez sucesso no concurso “Dançando com as estrelas” e outras aparições na TV. Já a morena Melanie C. (Sporty) continuou muito bem como cantora e criou o seu próprio selo musical. Victoria (Posh), a mais carão de todas, se casou com o jogador Beckham ainda no meio do sucesso dos anos 90 e se tornou uma mãe devota e celebridade comum nas colunas sociais.


O vídeo clipe lançado no último dia 02, exibido no programa Fantástico, dá uma idéia do que será a nova fase do grupo. Elas estão mais sexy do que nunca, a voz mais madura e menos eufóricas. A produção está glamourosa e elas maravilhosas. O sucesso não ameaça subir à cabeça delas e a reunião até o momento está sendo encarada como um presente aos fãs. Não se falou ainda em um retorno definitivo. O disco a ser lançado reunirá as faixas de maior sucesso, com uma inclusão especial mantida em sigilo.


As fofocas sobre o retorno do grupo vão desde David Beckham ter criado os modelos das Spices quanto a uma possível extensão da turnê ao Brasil. O show previsto para acontecer em Buenos Aires em janeiro já foi desmarcado, em razão das sessões extras agendadas nas cidades que faziam parte da turnê inicial. Sabe-se que um batalhão de profissionais irá acompanhar o grupo de mães, desde babás até chefs de cozinha. A idéia é não perder o conforto de seus lares. Para tanto, um Boing 747 levará as moças pelo mundo.


O retorno só foi possível depois que a ruiva Ginger Spice voltou a se falar com Posh, que jamais perdoou sua saída que culminou na dissolução do grupo, que ainda tentou se emplacar como quarteto. Após as pazes, depois de muito implorar, Ginger conseguiu convencer a Sra. Beckham a participar do retorno. Por isso, temas polêmicos devem saltar nas apresentações, bem o perfil da Posh. Além de modernas, elas sempre foram rebeldes (sem nenhuma comparação ao grupo mexicano) e os fãs podem esperar muito sadismo, erotismo, críticas e uma alta dose de independência feminina nas apresentações.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS