Arquivo

Alianças

Redação Lado A 18 de Janeiro, 2008 07h25m

COMPARTILHAR



Entrei quase correndo pelos corredores da rodoviária. Para minha sorte o ônibus continuava parado, cheguei uns quinze minutos adiantado. Rogério não conseguiu disfarçar a alegria em me ver, me abraçou e manteve um ar de interrogação. Eu entreguei-lhe sua carteira que havia esquecido no meu apartamento e recebi um amplo sorriso como agradecimento. Fui saindo sem mais nada a dizer e senti suas mãos a me puxar.


— Está correndo porquê?


— Quase atrasado… Preciso ir.


— Atrasado?


— Reunião no escritório. Muito trabalho a discutir.


— Reunião em pleno domingo?


Percebi desconfiança em seus olhos, eles tremiam enquanto me fitavam. Ele continuava segurando meu braço e acompanhava cada um dos meus gestos nervosos. 


— Está mentindo por que, Carlos? — Olhou firme para minhas mãos, já me conhecia tão bem.


— Na verdade tenho algo pra você. Dá-me tua mão.


Sentamos em uma fileira de bancos próximos a escadaria.


Rogério ainda mantinha os olhos firmes:


— Porque mentiu?


Um homem de meia idade uniformizado apareceu no portão da plataforma de embarque. Avisava que apenas restavam dez minutos para a partida do ônibus. Ele ficou apreensivo, sua respiração ficou mais rápida, seu nervosismo aflorava. Percebi que seus dedos suavam, ao mesmo tempo podia senti-lo mais fortemente apertando meu braço. Seus olhos fitaram o chão sujo da calçada. Perguntou:


— Tá apaixonado por outro?


— Não!


— Então porquê?


— Eu tinha uma surpresa guardada, mas não estou mais me controlando de tanta ansiedade em te mostrar. Por isso vim correndo te trazer a carteira. Mas quando cheguei aqui achei que seria esquisito te mostrar a surpresa aqui em plena rodoviária e acabei tentando inventar a mentira pra ir embora logo.


Apressei-me em colocar a mão no bolso e tirar as duas alianças embrulhadas em uma flanela. Senti meu coração acelerar e a respiração dele quase parar. Éramos como duas crianças entusiasmadas, recebendo seu primeiro grande presente, mas ele apenas observava e não quis tocá-las.


— Como faremos? Você sabe que isso vai gerar perguntas… Disse ele rispidamente.


— Eu já pensei em tudo. Mas antes leia o que eu mandei escrever em cada uma.
E pegando delicadamente o par, Rogério se entusiasmou com o que havia sido escrito no interior de cada uma:


“Eu sei que vou te amar Roger…”


“…Por toda a minha vida Carlos”


— Muito Lindo… Perfeito! Mas como faremos se alguém perguntar? Todos vão acabar percebendo e desconfiando.


— Use no indicador da mão direita.


— Pode ser a partir de amanhã? Hoje tenho aquele almoço na casa dos pais do Marcos em Paranaguá. Ele vai se assumir pra família e irá contar que sou o namorado dele há um ano.
— Pode, claro. Como sempre eu, fico por último.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS