Arquivo

As sungas mais lindas da Praia Mole

Redação Lado A 28 de Janeiro, 2008 05h21m

COMPARTILHAR


Bermudas e Sungas, juntas, compõem basicamente o guarda-roupa masculino diurno durante o verão. Apesar de muitos homens abolirem o uso das sungas, ela jamais perde o seu charme e deve ser usada mesmo debaixo da bermuda, substituindo a cueca ou mesmo o “nada” para quem vai entrar no mar ou na piscina. Mas a sunga é o máximo do verão, resume a estação como nenhuma outra peça, então, vamos honrá-la.


Fomos à Praia Mole, em Florianópolis, Olímpio dos gays durante o verão, precisamente no Bar do Deca, que desde a década de 70 atrai gays por ser localizado ao lado da entrada única para a Galheta, reserva ecológica liberada para a prática do nudismo facultativo nessa época para fazer este editorial.

Sungas
As sungas que o pessoal mais tem usado são aquelas mais largas, com um corte quadrado, mas com pouca sobra nas pernas. Aliás, nada sobrando. As sungas são discretas mas devem valorizar as curvas masculinas. As cores são de acordo com o tom de pele, mas o pessoal tem optado pelas mais escuras mesmo.


Selecionamos algumas opções que achamos bacanas na Praia Mole. Note que a maioria delas utiliza listas, trabalham com o fetiche, ou usam a cor clássica do verão: o azul. O branco, campeão do fetiche aparece, assim como a estampa militar. O azul está sempre presente, cor predileta da maioria das pessoas. O azul com vermelho, degrades e motivos tropicais também. Em algumas peças a arte em contraste com o branco lembra uma tatuagem. Em outras, há um jogo de perspectiva ou tecidos com estampas de ton sur ton.


A sunga é o tipo de peça que você precisa se apaixonar por ela. Vale a pena comprar de qualquer marca, desde que você sinta que ela é especial para você. Uma boa dica é comprar uma peça naquela viagem para longe que você fez. O Nordeste brasileiro tem ótimas opções, bem como algumas grifes de fora. Infelizmente, a maioria das marcas daqui não ousa na hora de colocar sungas no mercado e fica aquela peça de uma cor, meio cara de natação ou de piscina careta. Se a sua sunga do ano passado é linda mas está folgada, use duas sungas, uma nova por dentro e a sua predileta por fora. O que não vale é ela fica solta e fazer você pagar mico. Aliás, duas sungas de cores diferentes também ficam lindas, seguram melhor o bicho e ainda levantam a bunda. Tente!


Saiba hora de abandonar a sua sunga querida. Elas ficam transparentes, folgadas ou com bolinhas depois de algum tempo de uso, daí é hora de procurar outra (geralmente elas duram um verão). Se puder, tome uma ducha após mergulhar na piscina ou no mar. Depois, lave a sunga ou bermuda ao chegar em casa, com sabão neutro, e deixe secar à sombra. Isso prolongará a vida útil dela.

Veja no link abaixo a seleção de bermudas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS